sábado, 11 de setembro de 2010

THEN10t0911

not knowing exactly what to write today, why use words when a beautiful description is made by Diana.
we all need to remember enough to forget.
---
não sabendo o que escrever hoje, para quê usar palavras quando uma bonita descrição é feita por Diana.
todos precisamos de recordar o suficiente para esquecer.
tradução do texto de Diana:
"
Then
Eu vivo numa pequena cidade periférica de uma grande cidade. Numa bonita tarde de sábado é usual ver a minha cidade fervilhando de actividade. Mas não hoje. à medida que eu caminhava pelas ruas, a cidade parecia deserta. Sombria. Bandeiras esvoaçando. Sossegada. Sim viam-se pessoas, mas nem sorrisos nem doces cumprimentos. Estariam todos a recordar hoje o medo ou o desânimo ou ambos?
Passeei pelo trilho perto da minha cassa, completei a minha corrida e sentei-me junto ao rio para me refrescar um pouco. Fechei os olhos e senti-me puxada para aquele dia, como se algo me tivesse agarrado pela camisa e me tivesse transportado no tempo. Vi-me em frente a um escritório onde um grupo de pessoas via televisão, parado no tempo. Lembro-me que depois de sermos enviados para casa do trabalho, o único espaço onde eu queria estar era na casa dos meus pais. A casa segura.
Como éramos arrogantes nessa altura, pensando que estes eventos nunca iriam ocorrer, quem diria, não era possible. Mas eram outros tempos. Agora, lição aprendida, é possível voltar a sonhar. Olho agora para o amanhã. Sair pela porta, passear pelas ruas e sentir vida nessas ruas de novo. Como me sinto afortunada por ter esta segunda chance."

1 comentário:

  1. I keep saying thank you to you and it never feels as if those words are enough to express how much I appreciate you. To see my words written in your beautiful language is a joy. <3

    ResponderEliminar