sábado, 12 de dezembro de 2009

p09t1212pt

dia de enumerar este blog. todos os títulos costumam ser compostos de caracteres, o que provavelmente facilita a leitura. no entanto, a pouco e pouco vou chegando à conclusão que um título não espelha o teor do texto... e existem uma série de outros aspectos que também podia descrever mas o objectivo não é esse.
de facto, o que me leva a enumerar os títulos é o facto de gostar de números. até podiam ser conjuntos sequenciais de letras, mas isso seria enganar-me a mim mesmo e a vós, uma sequência alfanumérica continua a ser um número, num conjunto alargado de números relativamente ao conjunto básico do pacote de números matemáticos vulgarmente denominado sistema decimal.
se estiver enganado, por favor, avisa.
podes analisar a sequência numérica em lerrnst avatar, com tiragem diária, digamos que só de pensar no infinito que significa dizer tiragem diária até ao fim da vida, já estou cansado. deixa-me pôr aqui uma pequena nota: não há regra sem excepção. ok, agora que já me autorizei a mim mesmo, ter algumas excepções ao longo da vida, já posso ficar mais descansado.
bem, e podes seguir lerrnst dxz9. também se aguentou com títulos descritivos até à semana passada, mas um título numérico simplifica o lançamento de novos títulos. não fico agarrado ao título, aliás, era essencialmente por isso que não escrevia. ficava ali a olhar para o ecran branco, tudo branco, e agora escrevo o quê no título? pois, não conseguia passar deste ponto.
resolvido este problema, agora é simples. basta escrever.
e já que falo de números, na próxima semana vou explicar-te aquilo que já sabes mas eu não sei, por isso espero que ou entretanto ou na próxima semana me expliques porque motivo os americanos e os portugueses não se entendem quanto aos biliões.

Sem comentários:

Enviar um comentário