terça-feira, 18 de agosto de 2009

leiria (português de portugal)


vou começar hoje por recordar a maior queda de água que existe em portugal: a frecha da mizarela, com 70 metros de altura. não tem a dimensão do niágara, ok, mas não deixa por isso de ser um local interessante. finalmente temos companheiros: está bem, não é aqui, é no outro site. e também no twitter. certo: mais uma vez, este aqui também não aponta para lá. então escrevo aqui porquê? pela simples razão que este site estava a perder velocidade. velocidade = mensagens. número. é uma estatística como outra qualquer. o grande problema é sempre o mesmo: tempo que passa. tic tac. não estou a fazer outra coisa, estou aqui. se escrevo em português não escrevo em inglês. se leio o que escrevo não estou a ver os blogues dos outros nem estou a ouvir a música deste companheiro que conheci agora. pois bem. uma coisa de cada vez. em primeiro lugar, apresento-te a cidade do meu coração. é o centro, a sua praça maior como lhe chamariam os espanhois se tivessem a oportunidade de ter uma igual. bem, confesso que te engano um pouco: esta é uma fotografia histórica, do tempo em que se começaram a usar as primeiras máquinas fotográficas. até podia ser uma pintura, daquelas bem realistas. aproveita, é um daqueles cenários que merece ficar para a posteridade. a cidade já não é o que era, provavelmente como todas as cidades, mas continua bonita e elegante, à espera da tua visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário